Uma cidade que encanta ...

MAIS DE 20 MIL PESSOAS PRESTIGIARAM O DESFILE CIVÍCO DO 197º ANIVERSÁRIO DE TATUÍ

Para celebrar os 197 anos da “Capital da Música”, a Prefeitura de Tatuí, por meio das Secretarias de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, e de Educação, promoveu, na manhã da última sexta-feira (11/8), o tradicional Desfile Cívico. Aproximadamente 22 mil pessoas prestigiaram as 80 atrações que passaram pela Rua XI de Agosto.

No palanque, o prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior recebeu as autoridades e os convidados, entre eles a deputada federal Simone Marquetto e o deputado estadual Danilo Balas. Em seu discurso, o chefe do Poder Executivo parabenizou o município por seu aniversário, bem como a população ali presente. Depois, foi entoado o Hino a Tatuí, iniciando o desfile cívico.

 Como de costume, a solenidade contou com quatro momentos distintos: Militar, Educacional, Clubes de Serviços e Associações, e Desfile de Cavaleiros. O primeiro bloco a desfilar foi o dos militares, com a presença da Câmara Municipal, da Polícia Militar do Estado de São Paulo, do Policiamento Rodoviário do Estado de São Paulo, do Departamento de Mobilidade Urbana, da Polícia Militar Ambiental, do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil Municipal (COMPDEC/Tatuí), do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), da Guarda Civil Municipal e do Centro de Educação Pré-Militar – CEPM.

Seguindo o cronograma previamente estabelecido, as outras atrações apresentaram o tema “Tatuí, tens filhos de grandes méritos, é justo que os louvemos”, em referência a um trecho do Hino Municipal e com o intuito de valorizar os filhos que permitiram o desenvolvimento da cidade. Desfilaram, então: APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), APODET – Associação das Pessoas com Deficiência de Tatuí, Projeto Envelhecer com Qualidade de Vida do FUSSTAT (Fundo Social de Solidariedade de Tatuí), Educação Infantil Municipal, Escola Ternura, Centro de Atenção Psicossocial (CAPS-II), COSC – Centro de Orientação e Serviços à Comunidade, Lar Donato Flores, Associação Recanto Betel e Cordão Folclórico Tatuiense.

O terceiro bloco a desfilar foi o das escolas municipais, com alunos, professores e diretores prestando lindas e merecidas homenagens aos filhos da “Cidade Ternura”. Desfilaram logo em seguida, os clubes de serviços, as associações e as escolas estaduais e particulares.

Para finalizar o desfile cívico – que teve mais de 3 horas de duração -, o público pôde ver os tradicionais cavaleiros de Tatuí e de cidades vizinhas, bem como o trabalho e a frota do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal da Prefeitura.