Uma cidade que encanta ...

GRANDE BANDA DO SERTÃO SE APRESENTARÁ NO “MÚSICA NA PRAÇA – ESPECIAL 81ª SEMANA PAULO SETÚBAL”

Neste sábado (5/8), às 11h, na Praça da Matriz, a Prefeitura de Tatuí realizará o Projeto “Música na Praça – Especial 81ª Semana Paulo Setúbal”, em comemoração aos 197 anos de Tatuí. Esta edição especial terá a apresentação da Grande Banda do Sertão, com incentivo do Programa de Ação Cultural – ProAc.

O show será variado de jazz e marchinhas de Carnaval, com músicas autorais e de compositores de São Luiz do Paraitinga, cidade de origem da Grande Banda do Sertão. A partir de uma linguagem jazzística e das tradicionais marchinhas, os músicos mesclam os naipes de metais com guitarras e sintetizadores para criar uma roupagem contemporânea. O álbum a ser apresentado foi mixado e masterizado pelo produtor musical Adonias Souza Júnior, que já teve diversos álbuns indicados e vencedores de prêmios de grande relevância, tais como: “Latin Grammy”, “Prêmio Profissionais da Música” e “Prêmio da Música Brasileira”.

Após o show do “Música na Praça – Especial 81ª Semana Paulo Setúbal”, a Grande Banda do Sertão promoverá um workshop gratuito com o público interessado. A atividade será conduzida pelo maestro Léo Couto, que abordará alguns instrumentos utilizados pelos músicos e ritmos que compõe o repertório da banda. Para participar, não é necessário fazer pré-inscrição.

SOBRE A BANDA

Formada por 15 instrumentistas, entre músicos de São Luiz do Paraitinga e do Vale do Paraíba, a Grande Banda do Sertão é uma das raras Big Bands em atividade, composta por maestros e músicos que ministram aulas em projetos sociais, musicais, em bandas, fanfarras, orquestras e charangas.

Ela surgiu influenciada por todo o contexto cultural de São Luiz do Paraitinga, cidade reconhecida nacionalmente pelo seu patrimônio material e imaterial, que tem como destaque o tradicional Carnaval de Marchinhas, e por alguns personagens e grupos importantes no cenário musical brasileiro.