Uma cidade que encanta ...

EXPOSIÇÃO “O DOCE OLHAR FOTOGRAFIAS QUE DERRETEM NA BOCA” ENTRA EM CARTAZ NO CENTRO CULTURAL NESTA QUINTA-FEIRA (6/7)

O Centro Cultural de Tatuí, da Prefeitura Municipal, receberá nesta quinta-feira (6/7), a partir das 9h, a exposição “O doce olhar: fotografias que derretem na boca”, de Pablo Ruiz.

A inédita exposição foi exclusivamente planejada para acontecer no mês da Feira do Doce de Tatuí, contando com fotos de produtos que compõem o maior evento da “Terra dos Doces Caseiros”.

O público pode visitar a mostra até o dia 31/7, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados e domingos, das 9h às 21h. O Centro Cultural de Tatuí está situado na Praça Martinhos Guedes, n° 12, Centro.

SOBRE PABLO RUIZ

A paixão e o interesse pela fotografia tiveram início em 2011, quando surgiu a oportunidade de apreciar o trabalho de amigos fotógrafos. Encantado com a possibilidade de capturar imagens, despertou a vocação pela fotografia.

Sua trajetória como cinegrafista nasceu na Ruiz Filmagens, ao lado de Hélio Ruiz. No entanto, aos poucos, sua percepção o direcionou para sua verdadeira paixão: a fotografia. Mas, ainda sem conhecimentos técnicos, a fotografia era aplicada puramente como um hobby.

Em 2013, após dois anos dedicados à arte de fotografar, buscou aperfeiçoamento técnico, aprofundando em questões de cores, formas e momentos importantes, tanto para as pessoas quanto para o patrimônio cultural. Foi em 2015 que Pablo “mergulhou” no mercado fotográfico e realizou a transição de amador para profissional, passando a registrar momentos de grande importância para as pessoas, como festas e ensaios de família. Também fez cursos na área de fotojornalismo.

Durante os 10 anos dedicados à fotografia profissional, teve a oportunidade de aprimorar sua arte por meio de diversas experiências vividas, trabalhos realizados, histórias registradas e desafios superados.

Atualmente, possui um rico acervo de imagens do patrimônio cultural e turístico de Tatuí. Equilibra sua paixão pela fotografia entre o hobby e sua verdadeira vocação. Além disso, devido a experiência em restauro, realiza tratamento de imagens antigas e colorização.