Uma cidade que encanta ...

EMPREENDEDORISMO DOS DOCEIROS ASSOCIADOS À APRODOCE É TEMA DE REUNIÃO ENTRE A PREFEITURA E A FATEC

A Prefeitura de Tatuí – representada pelo secretário de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, Douglas Dalmatti Alves Lima (Buko) e pelos turismólogos Jean Vinicios Sebastião e Rafael Halcsik Coutinho – participou, no dia 17/4, de uma reunião na FATEC – Faculdade de Tecnologia de Tatuí “Prof. Wilson Roberto Ribeiro de Camargo”.

O encontro foi conduzido pelo professor Luís Antônio Galhego Fernandes e por um grupo de alunas do curso de Gestão Empresarial, que apresentaram o funcionamento do CONPEG (Consultoria e Pesquisa em Gestão Empresarial), um grupo de pesquisa acadêmica com ênfase em auxiliar os empreendedores de Tatuí no desenvolvimento de soluções para seus negócios.

O professor Luís Antônio explicou que a pesquisa a ser desenvolvida neste ano tem como objetivo ajudar a Aprodoce (Associação de Produtores de Doces de Tatuí), proporcionando uma “ação mais lucrativa” para seus associados na gestão de seus negócios e, também, durante os eventos que eles participam, como, por exemplo, a Feira do Doce. De acordo com ele, as ações buscam algumas soluções, tais como: pesquisar melhores formas de previsão de vendas aos empreendedores; implementar um sistema de compra coletiva entre os associados; discutir ações para atrair mais público na Feira do Doce; impulsionar o marketing digital dos associados e da Associação; e ajudar Tatuí na propagação de seu título “Terra dos Doces Caseiros”.

Nesta ocasião, estiveram presentes, também, o presidente da Aprodoce, Marcelo Leite de Almeida; o diretor de Planejamento e Trabalho da Prefeitura de Tatuí, Daniel de Camargo Barros; e alguns empreendedores associados à Aprodoce.