Uma cidade que encanta ...

EMEF “EUGÊNIO SANTOS”, COM APOIO CULTURAL DA ESCOLA DE IDIOMAS CNA, PROMOVE EXPOSIÇÃO DE ARTES VISUAIS NO MUSEU

O Museu Histórico “Paulo Setúbal”, da Prefeitura de Tatuí, recebeu, nos dias 6, 7 e 8 de outubro, a exposição “Raízes de Tatuí”, promovida pela EMEF “Eugênio Santos” – pertencente a Secretaria da Educação -, com o apoio cultural da Escola de Idiomas CNA de Tatuí.

O Projeto das duas escolas tatuianas teve como intuito o incentivo e o desenvolvimento cognitivo e criativo das crianças por meio da arte e da educação. Os 130 alunos participantes e inscritos no Projeto retrataram, com ricos detalhes, locais da cidade de Tatuí que admiram ou gostam de frequentar em família. A exposição de artes visuais somou o trabalho destas 130 crianças com seus respectivos desenhos.

No dia 7/10 (sábado), no próprio Museu, foram apresentados os alunos contemplados neste Projeto, sendo eles: Yuri Abe Vieira (5º ano D); Guilherme S. Ferreira (4º ano E); Ana Luiza C. N. (4º ano C) e Ryan S. Rosa (4º ano B). Na ocasião, estiveram presentes as crianças envolvidas no Projeto e seus respectivos familiares além de autoridades, entre elas: os secretários municipais, Elisângela da Costa Rosa Cecílio (Educação) e Douglas Dalmatti Alves Lima (Esporte, Cultura, Turismo e Lazer); o diretor do Departamento de Cultura e gestor do Museu, Rogério Vianna; a curadora da exposição e diretora pedagógica da CNA, Karen Keico; e as secretárias pedagógicas da CNA, Melissa Rodrigues e Larissa Lencione.