Nesta terça-feira (8/4), às 20h, o Projeto Cinepraxis promove a exibição do documentário “Preto é lindo: raízes da transformação”, idealizado e produzido pela consultora de imagem e beleza negra Lilian Ritz e pela produtora independente Janela Filmes.
O curta-metragem reúne entrevistas com diversas mulheres, promovendo uma reflexão essencial sobre identidade, representatividade e valorização da cultura negra e suas raízes. Ao destacar a moda afro-brasileira como expressão de resistência e autoafirmação, o documentário convida o público a refletir sobre o papel da estética na construção da identidade negra e na luta contra o racismo estrutural no Brasil.
Desenvolvido especialmente para democratizar o acesso à experiência do cineclube, o Projeto Cinepraxis leva sessões de cinema para escolas, instituições de ensino e espaços culturais da cidade. Ele foi contemplado pela Lei Paulo Gustavo, do Ministério da Cultura do Governo Federal e Prefeitura de Tatuí.
A exibição do documentário “Preto é lindo: raízes da transformação” tem entrada gratuita. O Cinepraxis está localizado na Casa da Práxis (Rua Dr. Prudente de Moraes, nº 684, Centro).