Uma cidade que encanta ...

DE 2 A 23 DE FEVEREIRO, MUSEU HISTÓRICO “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO “DESIGUAL”, DE THAYS LEONEL

O Museu Histórico “Paulo Setúbal”, da Prefeitura de Tatuí, será sede da exposição “DesIGUAL”, da artista visual Thays Leonel, com curadoria de Giovanna Trevelin. A abertura da mostra será no dia 2 de fevereiro (sexta-feira), às 19h, com a presença da DJ Julia Günther e de um delicioso coquetel. Contempladas pelo ProAC 2023 (Programa de Ação Cultura de São Paulo), as mais de 40 obras poderão ser visitadas até 23 de fevereiro.

De acordo com a curadora, a mostra “chama a atenção para os limites e negligências que permeiam a vida das mulheres”, abordando temas como: a desigualdade entre os sexos e sua ligação com raça e classe; a falta de representatividade das mulheres na esfera pública e suas consequências; e as violências estruturais sofridas por elas, fisicamente e emocionalmente.

“Entre estatísticas e sensações, ‘DesIGUAL’ é uma experiência que reflete e funciona como uma semente de transformação social”, explica Trevelin, acrescentando que a mostra é “um convite à inquietação”.

Além da abertura da exposição, que contará com um show de repertório babadeiro da DJ Julia Günther, outra ação especial acontecerá no dia 5 de fevereiro (segunda-feira), a visita guiada com os professores e arte-educadores do município.

Antes de Tatuí, “DesIGUAL” esteve em cartaz no Centro Cultural e Histórico “Brazílio Ayres de Aguirre” de Itapetininga e, ainda no primeiro semestre de 2024, estará também na Fábrica de Arte Marcos Amaro – FAMA Museu de Itu e na Pinacoteca “Diógenes Duarte Paes” de Jundiaí.

O Museu Histórico “Paulo Setúbal”, local da exposição, está situado na Praça Manoel Guedes, n° 98, Centro.