Uma cidade que encanta ...

COM RITMOS PERUANOS, “MÚSICA NA PRAÇA” TERÁ A PRESENÇA DO GRUPO “LLAQTA”

Neste sábado (22/7), às 11h, na Praça da Matriz, o Projeto “Música na Praça”, ação cultural da Prefeitura de Tatuí, receberá o grupo “Llaqta”, participante do Festival “Brasil/Peru Instrumental”, coordenado pelo maestro e compositor Paulo Flores.

Especializado na divulgação da música peruana desde 2021, o grupo “Llaqta” é integrado por Lucía Seijas Garcias (flauta), Juan Pareja (violão) e Ítalo Bracamonte Castañeda (percussão). Eles manifestarão em sua seleção de canções, o sentimento do folclore peruano, vestidos com arranjos inovadores que fundem vários estilos.

O repertório do “Llaqta” é baseado em três regiões: Costa, Serra e Selva, uma experiência que os leva a aprofundar cada estilo de cada lugar. O grupo caracteriza-se pela partilha musical dos seus integrantes, que vêm de diferentes correntes musicais e que aumenta a dinâmica do grupo, resultando em coloridos tecidos melódicos e harmônicos. Com isso, o objetivo é promover a cultura peruana por meio da expressão, da interpretação e da execução de vários estilos musicais, inovando a visão musical do Peru para o mundo.

O show do Grupo no “Música na Praça” marca o encerramento de uma série de Oficinas Gratuitas de Ritmos Peruanos, pertencentes ao Festival “Brasil/Peru Instrumental”, que aconteceu de 5 a 20 de julho, no Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” – CEU das Artes, da Prefeitura de Tatuí. O Festival “Brasil/Peru Instrumental” é um projeto contemplado pelo Programa de Fomento das Músicas Ibero-Americanas – Ibermúsicas, em seu Edital de 2022, e será realizado até o dia 24/7 pela Associação Brasil Cultural, Chalé das Artes e entidades parceiras, em cidades dos Estados de São Paulo e de Santa Catarina, entre elas, Tatuí, Sorocaba, Campinas, São Carlos, Itajaí e Florianópolis.