Uma cidade que encanta ...

COM DUAS SESSÕES NESTE DOMINGO, MONÓLOGO “A PRESENÇA DA AUSÊNCIA” SERÁ APRESENTADO NO CEU DAS ARTES

Neste domingo (30/4), com sessões gratuitas às 16h e às 19h, o monólogo “A Presença da Ausência” será apresentado no Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” – CEU das Artes, da Prefeitura de Tatuí.

Com direção de Pedro Couto e atuação da atriz Alessandra Carlos, o espetáculo retrata a vida de uma escritora em seu processo de criação, a partir de seus estados conflitantes internos e externos, em sua busca pelo autoconhecimento.

De acordo com a direção do monólogo, a pesquisa surgiu a partir da leitura dos textos da escritora Clarice Lispector, onde imagens da sua poética inspiraram a criação da peça. Dessas imagens surgem cenas, movimentos, diálogos com entes reais rememorados ou imaginários, que seriam personificação de fragmentos da autora.

Além de Alessandra Carlos, criadora, atriz, produtora e figurinista; e de Pedro Couto, diretor; também compõem a ficha técnica do monólogo: Rivaldo Nogueira, sonoplasta e iluminador; e Maria Elaine Gurgel, adereço cênico.

“A Presença da Ausência” foi habilitado pelo Edital de Cultura nº 03/2022, no “2⁰ Festival de Arte e Cultura de Tatuí”. O CEU das Artes, local da apresentação, está situado na Rua Ana Rosa Monteiro, n° 475, Vila Santa Helena.