Uma cidade que encanta ...

CEU DAS ARTES SEDIA WORKSHOP SOBRE O PROCESSO DE CRIAÇÃO DO ESPETÁCULO “MULHER SEM FIM”, DE ANDRÉIA NHUR

Neste sábado (23/9), das 16h às 18h, o Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” – CEU das Artes sediará o workshop “Voz e movimento: corpos e figuras”, ministrado pela atriz e bailarina Andréia Nhur.

A ação envolverá uma prática de corpo e voz, bem como o processo de criação do espetáculo de dança de Andréia, “Mulher Sem Fim”. Ela é gratuita e destinada para estudantes, artistas e interessados que possuam mais de 12 anos de idade.

Este espetáculo “Mulher Sem Fim” será apresentado no domingo (24/9), às 17h, no Teatro Procópio Ferreira, do Conservatório de Tatuí. A peça é multiartística, que transita entre dança, teatro, música e performance, para edificar um corpo constantemente trespassado por ecos de mulheres presentes nas memórias de diversas culturas. De Madame Bovary a Lady Macbeth, passando por Carmen Miranda, o trabalho traça uma dramaturgia da transformação corpórea de uma performer que desenha e apaga sua própria identidade de gênero, por meio de citações de outras mulheres.

A apresentação solo da bailarina e atriz do grupo Katharsis Teatro, Andréia Nhur (finalista do prêmio APCA de 2015 na categoria “Melhor Atriz” por “As estrelas são para sempre?”), foi contemplada com o Edital “ProAC 04/2022”, um programa de ação cultural do Governo do Estado de São Paulo, para circulação estadual. O texto, a criação e a performance é de Andréia Nhur; com iluminação de Roberto Gill Camargo; produção, fotos e operação de luz, de Paola Bertolini; e com colaboração de Janice Vieira, Paola Bertolini e Roberto Gill Camargo.

A entrada para o espetáculo é gratuita e os ingressos estão esgotados. Entretanto, os interessados podem comparecer ao Teatro Procópio Ferreira (Rua São Bento, n° 415, Centro), no dia e horário da peça e aguardar a distribuição de ingressos não retirados, se houver.

O CEU das Artes, local do workshop, fica na Rua Ana Rosa Monteiro, n° 475, Vila Santa Helena.