Uma cidade que encanta ...

CEU DAS ARTES É PALCO DO ESPETÁCULO “O CASAMENTO DA DONA BARATINHA”

O espetáculo “O Casamento da Dona Baratinha”, da Cia. Teatral 4 Cantos, da cidade de Quadra, será realizado neste sábado (11/11), às 18h, no Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” – CEU das Artes, da Prefeitura de Tatuí.

Com direção de Benemari Sulivam, a peça é gratuita e tem duração de 40 minutos. Ela narra a famosa história de Dona Baratinha que, após encontrar uma moeda, resolve se casar. Coloca seu laço vermelho na cabeça e anuncia a todos que pretende encontrar um noivo. Mas nessa aventura em busca do seu grande amor, muita confusão há de acontecer, afinal, será mesmo o Casamento da Dona Baratinha?

“A proposta pedagógica apresenta uma releitura de um clássico da literatura infantil com o intuito de divertir e de fazer o público refletir sobre o papel feminino dentro da sociedade e sobre o processo de emancipação feminina e sua estrutura. Afinal, nossa Baratinha não é submissa e muito menos aceita qualquer um para adentrar seu coração”, comenta o diretor da peça, Benemari Sulivam. Ele acrescenta que o grupo também faz um resgate da cultura brasileira, mesclando estilos musicais do forró ao samba caipira, tendo em vista a valorização das raízes e do popular; buscando fazer um tratado de estudo, pesquisa e apresentação do passado que se faz presente para que não se perca no futuro.  

No elenco estão: Thais Dias (Dona Baratinha); Igor Augusto (Burro); Matheus Farrão (Cachorro); Diego Lobo (Ganso); Paulo Pavioti (Tatu); Emanuelly de Oliveira (Gato e Baratinha); Lavínia Baldassim (Baratinha); Thauane Silva (Baratinha); Ana Beatriz Ferrão (Baratinha); e Bianca Valverde (Baratinha). Já a ficha técnica é: Érica Vaz (criação e responsável pela maquiagem); Silvana Proença (adereços e cenário); e Cia. Teatral 4 Cantos (maquiagem, pesquisa e figurino).

Os ingressos gratuitos serão distribuídos no local, meia hora antes do início do espetáculo. O CEU das Artes está situado na Ana Rosa Monteiro, n° 475, Vila Santa Helena.