Uma cidade que encanta ...

 CENTRO CULTURAL RECEBE, DE 15 A 29 DE SETEMBRO, A EXPOSIÇÃO “SENSIBILIZAÇÃO IMAGÉTICA CROMATIZANTE (SENTIMENTO DA IMAGEM COLORIDA)”

Entra em cartaz nesta sexta-feira (15/9), e segue até a última sexta-feira do mês de setembro (29/9) de setembro, no Centro Cultural, da Prefeitura de Tatuí, a exposição “Sensibilização Imagética Cromatizante (Sentimento da Imagem Colorida)”, de Maria da Conceição Cadorim.

A mostra pode ser vista pelo público de forma gratuita, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. O Centro Cultural de Tatuí está situado na Praça Martinho Guedes, n° 12, Centro.

SOBRE A ARTISTA

Carinhosamente conhecida por “Bia”, Maria da Conceição Cadorim nasceu em 30 de julho de 1952, na cidade de Pirapozinho, interior do Estado de São Paulo. Até os seus 12 anos de idade, trabalhou em lavouras diversas e não teve a oportunidade de estudar, concluindo apenas até o 2º ano Primário. Aos 14 anos de idade, entrou em uma empresa de confeitaria como aprendiz, se aperfeiçoou em bolos artísticos e trabalhou neste local durante 35 anos de sua vida, até almejar a sua aposentadoria.

Depois disso, Bia resolveu mudar de cidade, escolhendo a tranquilidade e as maravilhas de Tatuí. Em um momento difícil e já vivendo há 10 anos na Cidade Ternura, ela conheceu a professora e artista plástica Teresinha de Oliveira Pinto, e desenvolveu sua vontade de se expressar na pintura artística.

Começou seus estudos nesta área no dia 2 de novembro de 2021 e, um ano e meio depois, já mostra suas artes, não pretendendo parar, se propondo a aprender muito mais. Assim, Bia está muito satisfeita com a sua primeira mostra artística.