Uma cidade que encanta ...

CANAL DO MUSEU NO YOUTUBE ESTREIA VÍDEO SOBRE O PROJETO “VISITA TEATRALIZADA: OS SEGREDOS DO MUSEU”

Estreia na próxima terça-feira (20/2), às 19h, no canal do Museu Histórico “Paulo Setúbal” no YouTube (https://bit.ly/3OLgR8R), um vídeo com depoimentos e imagens do Projeto “Visita Teatralizada: Os Segredos do Museu”, produzido por Fernnanda Kézia e Espaço Cultural “Melody Music Arts”.

O Projeto foi contemplado pelo “3º Festival de Arte e Cultura”, da Prefeitura de Tatuí, sendo realizado no ano de 2023 por meio de três visitas no Museu, para um público de 120 visitantes.

No vídeo, é possível conhecer a história de Eulívia, uma garotinha curiosa e estudiosa que sabe tudo, ou quase tudo, e que ama visitar o Museu em suas tardes de folga. Porém, ela acredita que há muito mais histórias do que as que estão nos livros. Então, eis que surgem personagens singulares, que como poeira do Museu, aparecem para contar muito mais do que se pode imaginar sobre a história de Tatuí.

SOBRE OS PROPONENTES

O Espaço Cultural “Melody Music Arts” foi fundado em março de 2017 pelo músico e educador Jessé Jackson. O grupo já realizou: sete mostras artísticas na cidade; 1ª Jornada Artística Criança faz Arte, em maio de 2021, com mais de 40 crianças em contato com arte, música, teatro, dança e trabalhos manuais; Didática das Brincadeiras na Musicalização Infantil, em setembro de 2021, uma formação para mais de 20 professores da Rede Pública de Ensino; e 19° e 20° Festival Literário Paulo Setúbal. Também foi agraciado com três moções de aplausos da Câmara Municipal. Atualmente, o grupo artístico do Espaço Cultural conta com a participação da atriz Tamires Carvalho, do músico Jessé Jackson, da atriz Fernnanda Kézia, do músico Tiago Augusto, da atriz Ariele Barbosa e do ator Cláudio Teles.

A atriz Fernnanda Kézia, mais conhecida como Nanda, é professora de Teatro Infantil e secretária do Espaço Cultural “Melody Music Arts”. Ela também é educadora de Teatro para crianças e adolescentes do Lar Donato Flores, faz parte dos grupos teatrais Núcleo En(Cena), com a montagem do espetáculo infantil “Gangs de Gatos”, e Asas “Contação de História, Recreação e Música”, responsável pelo “Mega Férias no Museu”, e participa de outros trabalhos artísticos pela cidade e região.