Uma cidade que encanta ...

CALENDÁRIO 2024 DE ENCONTROS GEEK EM TATUÍ É DEFINIDO EM REUNIÃO NO CENTRO CULTURAL

O Centro Cultural, da Prefeitura de Tatuí, recebeu, no dia 21/2, uma reunião para deliberar sobre o calendário 2024 dos Encontros da Cultura Geek.

Participaram da reunião os membros da Comissão Organizadora destes Encontros: Rogério Vianna, diretor do Departamento de Cultura da Prefeitura de Tatuí; Cristiano Guimarães de Camargo, diretor de Museus e Memórias da Prefeitura de Tatuí; Débora Holtz, da Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão”; Pablo Ruiz e Luan Santos, da equipe de Comunicação da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer; e Felipe Roberto Vieira, José  Rafael Pilan, Luís Antônio Galhego Fernandes, Paulo Antunes do Prado Júnior, Pedro Wilson Vaz Pi Parada e Weverton Douglas M. Santos, que são integrantes do Coletivo Cultural “Super Geek”, da FATEC – Faculdade de Tecnologia de Tatuí “Prof. Wilson Roberto Ribeiro de Camargo” e da ETEC “Sales Gomes”.

O Coletivo Cultural “Super Geek”, que está em sua quarta edição, protocolou a proposta de realizar os Encontros em duas datas diferentes. O primeiro deles, denominado “Encontro Geek In Concert”, está previsto para acontecer no dia 18 de maio, das 12h30 às 18h, na Praça da Matriz, com a apresentação de quatro bandas, que devem incluir em seus repertórios trilhas sonoras e músicas temas de jogos, animes e filmes, além de um concurso de Cosplay. Já o segundo Encontro deverá ocorrer no dia 19 de outubro, em um local a ser definido, e será apresentado pelo Coletivo Cultural no evento do mês de maio.

A Cultura Geek se refere a um conjunto de interesses e hobbies associados a tecnologia, ficção científica, fantasia, games, quadrinhos, filmes, séries de televisão, entre outros. Os geeks são conhecidos pelo entusiasmo e dedicação a esses temas, muitas vezes mergulhando em detalhes e explorando profundamente os universos fictícios que os cercam.

Os elementos mais comuns da Cultura Geek incluem: quadrinhos e mangás – fãs de histórias em quadrinhos ocidentais (como Marvel e DC Comics) e mangás japoneses; jogos de games – interesses em jogos eletrônicos, desde clássicos como Super Mario Bros, até os mais recentes títulos de sucesso; filmes e séries de ficção científica e fantasia – incluindo franquias como Star Wars, Star Trek, Senhor dos Anéis, Game of Thrones e outras; jogos de tabuleiro e RPG – envolve tanto os jogos de tabuleiro modernos, quanto jogos de RPG (Role-Playing Games), como Dungeons & Dragons; tecnologia e computação – interesse em computadores, gadgets, programação e tecnologia em geral; animes e cultura japonesa – fãs de animações japonesas, cultura pop japonesa e cosplay; e literatura de ficção científica e fantasia – amantes de livros que exploram mundos imaginários e conceitos científicos especulativos.

Mais informações podem ser obtidas no Instagram @encontrodaculturageek.