Uma cidade que encanta ...

“BRUN BLAÀ”, ESPETÁCULO DE TEATRO ESPECIAL PARA BEBÊS, SERÁ APRESENTADO NO CEU DAS ARTES

Neste sábado (26/8), às 17h, o Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” – CEU das Artes, da Prefeitura de Tatuí, receberá o mais novo espetáculo para bebês da Catarsis – Arte para Infância e Juventude, o “Brun Blaà”. Os ingressos gratuitos serão distribuídos no local, meia hora antes do início da sessão.

Do mesmo núcleo artístico de “Scaratuja”, peça voltada à primeiríssima infância, os atores, produtores e pesquisadores da Catarsis, Marcelo Peroni, Aline Volpi, Ana Paula Castro e Vladimir Camargo, apostaram mais uma vez nas crianças bem pequenas nesta nova criação e por meio da exploração dos elementos naturais buscaram desenhar uma trajetória de descobertas, brincadeiras, experimentações e ênfase às diferenças.

Depois de um processo de improviso e testes cênicos, o grupo construiu a dramaturgia e os quadros deste espetáculo sem palavras, com foco nas expressões corporal e visual dos atores, apresentando e proporcionando ao público experiências estéticas, sonoras e físicas com elementos extraídos da natureza.

A área de cena é demarcada por um piso sensorial e todos os elementos oferecem condições de exploração pelos bebês. O público será espectador e, em seguida, explorador do espaço cênico. Nos primeiros 25 minutos do espetáculo, os bebês são espectadores e depois são convidados a explorar tudo o que viram por mais, aproximadamente, 30 minutos.

Em virtude deste segundo momento, o número de bebês atendidos por sessão é limitado, portanto, os ingressos gratuitos serão distribuídos no local, meia hora antes do início da sessão. Como o público alvo do espetáculo é, justamente, os bebês de 0 a 3 anos de idade, acompanhados por um adulto responsável, no momento da retirada do ingresso eles serão privilegiados.

Contemplada pelo prêmio  “ProAC – Expresso de Produção e Circulação de Espetáculo Inédito para o Público Infantojuvenil”, da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, – que apoia financeiramente projetos artísticos – a peça “Brun Blaà” tem concepção e pesquisa de  Catarsis – Arte para Infância e Juventude; dramaturgia final e direção de Marcelo Peroni; produção executiva e apoio técnico de Aline Volpi; projeto e execução cenográfica de Marisa Bentivegna; projeto e confecção dos figurinos de Edivaldo Zanotti; trilha sonora original de Gustavo Finkler e Renata Matar; direção de movimento de Vladimir Camargo; adereços de Guilherme Blauth e Júlia Berro; desenho de luz de Marisa Bentivegna; design gráfico de Giovana Del Masso; e elenco formado por Ana Paula Castro e Vladimir Camargo.

O CEU das Artes, local do espetáculo, está situado na Rua Ana Rosa Monteiro, nº 475, Vila Santa Helena.