Uma cidade que encanta ...

BIBLIOTECA MUNICIPAL TERÁ CONTAÇÕES DE HISTÓRIAS INSPIRIDAS NA CULTURA POPULAR BRASILEIRA DURANTE O MÊS DO FOLCLORE

Quem nunca ouviu falar do saci-pererê, da mula-sem-cabeça ou do curupira? Para resgatar e provocar debates sobre a sabedoria popular, a Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão”, da Prefeitura de Tatuí, terá contações de histórias gratuitas inspiradas na Cultura Popular Brasileira durante o mês do Folclore.

As atividades acontecerão na próxima terça e quarta-feira (15 e 16/8), às 9h, e no dia 22/8 (terça-feira, Dia do Folclore), às 14h. Elas serão conduzidas pela escritora Raquel Prestes, que já publicou 9 livros de literatura infantil.

Além de incentivar os estudantes a entenderem as influências do Folclore na vida das pessoas, as atividades buscam vivenciar as manifestações culturais brasileiras, valorizando a importância da leitura e da escrita de forma lúdica, utilizando o acervo disponível na Biblioteca. “A contação de histórias desperta curiosidades, melhora o conhecimento e aguça a busca por mais leituras, somando no aprendizado”, explica Raquel.

Este projeto da Biblioteca também integra a programação do 197º aniversário de Tatuí. As escolas, entidades e grupos interessados em participar devem procurar a coordenadora Maria Salete Pereira na Unidade Bibliotecária, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Rua Santa Cruz, nº 405, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail biblioteca@tatui.sp.gov.br ou pelo telefone (15) 3259-5647.