Uma cidade que encanta ...

BIBLIOTECA “BRIGADEIRO JORDÃO” INICIA SEU PROJETO DE INCENTIVO E FOMENTO À LEITURA COM CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS

O Projeto de Incentivo e Fomento à Leitura de 2023 da Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão”, da Prefeitura de Tatuí, começará nesta sexta-feira (10/02), com uma Contação de Histórias.

Intitulado “Cadê a história que estava aqui?”, o evento será às 10h30, conduzido por Francine Sarubo dos Santos Paes e Mariana Aparecida Pires Correia, que são professoras da Rede Municipal de Educação e atuam na EMEF “Prof.ª Lígia Vieira de Camargo Del Fiol”.

A ação tem o intuito de mostrar o encantamento e a diversidade do mundo literário para as crianças, jovens e adultos, instigando a busca por mais histórias contidas nos livros, revelando que cada livro já escrito um dia foi contado, pensado, sonhado e ilustrado de alguma forma. Afinal, a afetividade por trás de cada história contada, o olho no olho, torna esse momento doce e se transforma em nostálgica lembrança, fazendo com que o ouvinte, além de compartilhar as histórias, também se torne parte delas.

Para o evento desta semana, “Cadê a história que estava aqui?”, já estão agendados os alunos do Colégio Marisol. No entanto, no decorrer deste ano, diversas atividades do Projeto estão sendo programadas e os interessados em participar devem procurar a coordenadora Maria Salete Pereira na Unidade Bibliotecária, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Rua Santa Cruz, nº 405, Centro. As inscrições também podem ser feitas pelo e-mail biblioteca@tatui.sp.gov.br.