Uma cidade que encanta ...

Fundado em 1974 destina-se à prática e ao ensino das atividades ligadas ao vôo, em especial o Vôo em Planadores. É um dos maiores aeroclubes de vôo a vela do país em número de aeronaves, bem como em número de pilotos formados.

No ano de 1942, ocorre a construção do 1º hangar no Aeroclube de Tatuí.

Em 1974 foi criado um clube para o ensino e prática do vôo com planadores, o chamado, “Vôo à vela” na cidade de Tietê. Um ano depois, mantendo-se com o mesmo nome, o Clube transferiu-se para Tatuí e em 10 de fevereiro de 1983 passa a chamar-se Aeroclube de Planadores de Tatuí e em 1993 sofre a alteração para Aeroclube de Tatuí. Em 1986, foi declarado Entidade de Utilidade Pública Federal através da Lei nº 7.565, de 19 de dezembro de 1986 – Código Brasileiro de Aeronáutica.

Sua sede própria está situada no Aeródromo “Dr. Octávio Guedes de Moraes” de Tatuí e possui na sua estrutura física um conjunto de cinco hangares, posto de abastecimento de AvGás, centro de tecnologia, casa de guarda-campo, alojamento coletivo, restaurante e uma sede social dotada de muito conforto para uso dos pilotos e dos seus familiares.

Um 1993 ocorre o 1º Campeonato Brasileiro de Vôo a Vela em Tatuí.

Uma tradição do Clube é o encerramento das festividades de 11 de agosto, aniversário de Tatuí, com oferta de espetáculos aéreos e vôos particulares.
Tatuí pode se orgulhar de ser um dos pioneiros da aviação, no Estado de São Paulo.