Uma cidade que encanta ...

“ARMÁRIO DE VIDRO”, ESPETÁCULO DO NÚCLEO ENCENA, INTEGRA A PROGRAMAÇÃO DA “17ª PRIMAVERA DOS MUSEUS”

O Museu Histórico “Paulo Setúbal”, da Prefeitura de Tatuí, receberá nesta quarta-feira (20/9), às 19h30, o espetáculo juvenil/adulto “Armário de Vidro”, do Núcleo Encena, integrando a programação da “17ª Primavera dos Museus”, uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram).

Com texto de Celso Stefano e direção de Rose Colina, a peça teatral retrata de forma poética o amor de Ian e Sebastian, que vivem seus dilemas de um relacionamento cheio de preconceitos, dúvidas e medos e, ao mesmo tempo, repleto de muito amor e carinho. O espetáculo traz reflexões sobre questões da comunidade LGBTQIAPN+ e é voltado para o público maior de 14 anos de idade.

O elenco do Núcleo Encena é composto por Cláudio Teles e Hélio Júnior; e a equipe técnica é formada por Fernanda Quésia e Gabriel Lobo (operadores de luz), Edivana Mendes e Amanda Balula (operadoras de som) e Thais Almeida e Henri Santos (contrarregras).

Com o tema “Memórias e Democracia: pessoas LGBT+, indígenas e quilombolas”, o Museu Histórico “Paulo Setúbal” realizará uma gama de ações até o dia 24/9 (domingo), ressaltando a importância dos museus e promovendo a inclusão social e a diversidade, fundamentais à democracia.

O Museu tatuiano está situado na Praça Manoel Guedes, n° 98, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelos e-mails educativo.paulosetubal@gmail.com e museupaulosetubal@gmail.com.