AEROCLUBE DE TATUÍ É SEDE DO PRIMEIRO RECORDE SUL-AMERICANO DE PARAQUEDISMO NA MODALIDADE FREEFLY HEAD UP

A operação contou com duas aeronaves modelo Cessna 208 Caravan, de matrículas PT-OGF (Líder) e PT-OPA (Ala), e, aproximadamente, 30 paraquedistas envolvidos.

Nesta semana, dias 20 e 21 de maio (segunda e terça-feira, respectivamente), o Aeroclube de Tatuí foi palco do recorde sul-americano de paraquedismo na modalidade Freefly Head Up. A operação contou com duas aeronaves modelo Cessna 208 Caravan, de matrículas PT-OGF (Líder) e PT-OPA (Ala), e, aproximadamente, 30 paraquedistas envolvidos.

A Skydive4Fun Serviço Aéreo Especializado em Paraquedismo, com base operacional em Boituva (SP) e instalações no Aeródromo Municipal de Tatuí, foi responsável pela operação das aeronaves em conjunto com a Go Fly Paraquedismo, uma das principais escolas de paraquedismo do Brasil com sede na cidade vizinha de Boituva (SP). A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, e o Aeroclube de Tatuí forneceram o apoio necessário para a organização do evento, que foi um sucesso.

De acordo com os organizadores, foram selecionados os principais atletas de paraquedismo da América do Sul para esta tentativa de quebra do recorde. “Como em um passe de mágica, esse recorde foi alcançado na primeira tentativa”, comemora o piloto tatuiano Thalles Coutinho, que acompanhou os preparativos e os trabalhos.

Na liderança das operações aéreas estava a piloto Laís Camargo, a única piloto lançadora de paraquedistas do Brasil. Com mais de 10 anos de experiência como piloto e paraquedista, ela foi responsável pelos lançamentos dos paraquedistas a uma altitude de 20 mil pés. Na aeronave Ala, que voou em conjunto com a Líder, estava o piloto tatuiano Thalles Coutinho, que acompanhou e realizou os lançamentos junto com a aeronave líder durante todos os voos que movimentaram os céus de Tatuí.

Vale ressaltar que o Aeroclube de Tatuí está prestes a fazer história nos próximos meses, podendo ser responsável pela quebra do recorde brasileiro de salto de paraquedas com o maior número de pessoas. O evento para tentativa de quebra deste recorde está previsto para acontecer entre os dias 8 e 12 de julho, no Aeródromo Municipal de Tatuí.

Os organizadores afirmam que Tatuí foi escolhida como sede para estes eventos de quebra de recordes devido às suas características especiais: tranquilidade no espaço aéreo e uma ampla área de pouso para as aeronaves e paraquedistas.

Compartilhe:
Outras Notícias :