Uma cidade que encanta ...

ACERVO DA BIBLIOTECA MUNICIPAL “BRIGADEIRO JORDÃO” ESTÁ DISPONÍVEL DE FORMA DIGITAL

Devido aos avanços tecnológicos e visando atender as solicitações dos usuários, a Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão”, da Prefeitura de Tatuí, disponibilizou o acesso digital ao seu acervo bibliotecário, por meio do Programa Biblioteca Livre (Biblivre).

Para ter acesso aos, aproximadamente, 17 mil exemplares atualizados disponíveis no acervo da Biblioteca, basta acessar biblioteca.tatui.sp.gov.br. Se desejar somente pesquisar o catálogo e acessar as obras disponíveis digitalmente, o leitor pode utilizar a opção “Pesquisa” no menu superior, sem a necessidade de usuário e senha. Neste local, o usuário saberá se o objeto de pesquisa é constante no acervo da Biblioteca, quantos exemplares dispõe no acervo e quantos estão disponíveis, emprestados ou reservados. Para outros serviços, tais como circulação, catalogação, aquisição e administração, é necessário criar um nome de usuário e senha.

Quem preferir visitar a Biblioteca pessoalmente, na Rua Santa Cruz, n° 405, Centro, o horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail biblioteca@tatui.sp.gov.br ou pelo telefone (15) 3259-5647.

SOBRE O BIBLIVRE

O Programa Biblioteca Livre (Biblivre), versão 5.0, é um aplicativo que permite a inclusão digital do cidadão na sociedade da informação. Trata-se de um programa para catalogação e difusão de acervos das bibliotecas públicas e privadas, de variados portes, além de possibilitar a circulação e o compartilhamento de conteúdos de informação, tais como, textos, músicas, imagens, filmes ou qualquer outro tipo de objeto digital.

Atualmente, o Biblivre é sucesso em todo o Brasil, assim como no exterior e, por sua extrema relevância cultural, vem se firmando como o aplicativo de escolha para a inclusão digital do cidadão.