Uma cidade que encanta ...

ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA A OFICINA SOBRE CHARLIE CHAPLIN, DO PROJETO PONTOS MIS, QUE ACONTECE DIA 30/8 NO MUSEU “PAULO SETÚBAL”

O Museu Histórico “Paulo Setúbal”, da Prefeitura de Tatuí, realizará no dia 30/8 (quarta-feira), em parceria com o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS), por meio do Projeto “Pontos MIS”, a Oficina “Charlie Chaplin – A vida é comédia”, ministrada por Cássio Starling.

A atividade acontecerá das 14h às 17h, no Museu, é indicada para pessoas maiores de 14 anos de idade e as inscrições são gratuitas, porém limitadas a 30 vagas.

A Oficina apresenta o percurso do ator, diretor, produtor, roteirista e compositor Charlie Chaplin, cujas criações encantam o público de todas as idades há mais de um século. O objetivo é narrar as etapas essenciais da vida e das obras de Chaplin, além de sintetizar as principais interpretações a respeito de Carlitos, seu personagem vagabundo, excluído e pobretão que se tornou o maior ícone do cinema.

Os interessados em participar da Oficina devem se inscrever pelo e-mail educativo.paulostubal@gmail.com. O Museu Histórico “Paulo Setúbal” está situado na Praça Manoel Guedes, n° 98, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3251-4969.

SOBRE CÁSSIO STARLING

Pesquisador de História e Linguagem Audiovisual, é crítico de Cinema na Folha de São Paulo e na Carta Capital.

Bacharel em Filosofia pela UFMG e mestre em Cinema pela Unicamp, é professor na Escola no Cinema, onde ministra cursos sobre cinematografias, movimentos estéticos e grandes autores. É oficineiro dos Pontos MIS desde 2013.