Uma cidade que encanta ...

“17ª PRIMAVERA DOS MUSEUS” CONTA COM RECITAL DE VIOLÃO DO MÚSICO FELIPE REIS

Neste sábado (23/9), às 15h30, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, da Prefeitura de Tatuí, acontecerá o Recital de Violão do músico Felipe Reis. A ação é gratuita e integra a programação da “17ª Primavera dos Museus”, uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram).

Desde os seus primeiros passos no meio musical, aos 10 anos de idade por meio do Projeto “Guri”, Felipe Reis demonstrou um talento excepcional com o violão. Sua rápida evolução o levou ao Conservatório de Tatuí em apenas três meses. Aos 11 anos de idade realizou seu primeiro recital no Teatro Procópio Ferreira, em Tatuí.

Felipe se aperfeiçoou como concertista, recebendo orientação de renomados violonistas brasileiros. Sua trajetória também se estende a importantes Festivais Nacionais e Internacionais, onde teve a oportunidade de participar e realizar Master Classes com mestres do violão de todo o mundo, incluindo figuras proeminentes, entre elas, os irmãos Assad, Gérard Abiton, Jorge Caballero e Pavel Steidl.

Seu comprometimento o levou para aulas regulares na Manhattan School of Music, onde participou como convidado em Música de Câmara, sob a orientação de David Leisner. Além disso, realizou recitais no Movimento “Violão – Novos Rumos” e também em prestigiosas salas de concerto.

Atualmente, Felipe se encontra imerso em seus estudos de Bacharelado em Violão, no Instituto de Artes da Unesp, dando continuidade à sua jornada excepcional no mundo da música.

O Museu Histórico “Paulo Setúbal”, sede do Recital de Violão, está localizado na Praça Manoel Guedes, n° 98, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelos e-mails educativo.paulosetubal@gmail.com e museupaulosetubal@gmail.com.